Quase 1 em cada 3 crianças na América tem excesso de peso ou obesidade. Apesar de todo o foco em crianças com excesso de peso e obesidade, muitos pais ainda estão confusos, especialmente quando se trata do que as crianças comem.

Quanto é que o seu filho precisa? Ele está recebendo cálcio suficiente? Bastante ferro? Demasiada gordura?

Se você tem uma criança ou um adolescente, a nutrição é importante para seu desenvolvimento físico e mental. Aqui está o que as crianças precisam, não importa qual a idade.

Bebês

Durante esta fase da vida, é quase tudo sobre o leite — seja leite materno, fórmula ou uma combinação dos dois.

O leite materno ou a fórmula fornecerá praticamente todos os nutrientes que um bebê precisa para o primeiro ano de vida.

  • Em cerca de seis meses, a maioria dos bebês está pronta para começar alimentos sólidos, como cereais infantis fortificados com ferro e frutas tensas, vegetais e purê de carnes.

Porque o leite materno pode não fornecer ferro e zinco suficiente quando os bebês são cerca de seis a nove meses, cereais fortificados e carnes podem ajudar os bebês amamentados em particular.

  • Uma vez que você começar a adicionar alimentos, não fique louco com baixo teor de gordura.

Embora as diretrizes AAP estado restrição de gordura em alguns bebês é apropriado, em geral, você não quer restringir gorduras menores de dois anos porque uma quantidade saudável de gordura é importante para o desenvolvimento do cérebro e nervo dos bebês.

Crianças e pré-escolares

Crianças e pré-escolares crescem em surtos e seus apetites vêm e vão em jorros, então eles podem comer muito um dia e, em seguida, quase nada no próximo.

É normal, e enquanto você lhes oferecer uma seleção saudável, eles terão o que precisam.

  • O cálcio, o bloco de construção do corpo, é necessário para desenvolver ossos e dentes fortes e saudáveis.

As crianças podem não acreditar ou se importar que o leite “faz bem ao corpo”, mas é a melhor fonte de cálcio muito necessário.

Ainda assim, há esperança para os alérgicos ao leite, intolerantes à lactose, ou aqueles que simplesmente não gostam de leite.

Leite sem lactose, leite de soja, tofu, sardinhas e sucos de laranja fortificados com cálcio, cereais, waffles e aveia são algumas opções cheias de cálcio. Em alguns casos, os pediatras podem recomendar suplementos de cálcio.

  • A fibra é outro foco importante. As crianças começam a dizer “não” mais e os pré-escolares podem ser especialmente opinados sobre o que comem.

As crianças podem querer manter a dieta sem graça, bege e amido (pense nuggets de frango, batatas fritas, macarrão), mas este é realmente o momento para incentivar frutas, vegetais, grãos integrais e feijão, que todos fornecem fibra.

Não só a fibra previne doenças cardíacas e outras condições, mas também ajuda a ajudar a digestão e previne a constipação, algo pelo qual você e seu filho ficarão agradecidos.

Escolares

Não é incomum para uma criança de 6 ou 7 anos decidir de repente ser vegetariano uma vez que eles entendem os animais e de onde vem a comida.

Isso não significa que seu filho não vai obter proteína suficiente; tecido animal não é o único lugar que obter proteína. Arroz, feijão, ovos, leite e manteiga de amendoim têm proteína.

Então, se o seu filho vai “sem carne” por uma semana ou para a vida, ele ou ela provavelmente ainda receberá quantidades suficientes de proteína.

Áreas que podem ser um pouco suficientes são açúcares, gorduras e sódio.

  • Este é um momento em que as crianças primeiro vão para a escola e têm um pouco mais de escolhas no que comem, especialmente se eles estão recebendo no refeitório eles mesmos. Bolos, doces, batatas fritas e outros lanches podem se tornar grampos na hora do almoço.
  • O corpo precisa de carboidratos (açúcares), gorduras e sódio, mas deve ser comido com moderação, pois muito pode levar ao ganho de peso desnecessário e outros problemas de saúde.
  • Embalar o almoço do seu filho ou ir sobre o menu do almoço e incentivá-lo a selecionar escolhas mais saudáveis pode ajudar a manter as coisas no caminho certo.

Pré-adolescentes e adolescentes

À medida que a puberdade começa, os jovens precisam de mais calorias para suportar as muitas mudanças que irão experimentar.

Infelizmente, para alguns, essas calorias extras vêm de fast food ou “junk” alimentos com pouco valor nutricional.

  • Alguns adolescentes vão pelo caminho oposto e restringem calorias, gorduras ou carboidratos.

A adolescência é o momento em que as crianças começam a se conscientizar de seu peso e imagem corporal, o que, para alguns, pode levar a distúrbios alimentares ou outros comportamentos insalubres.

Os pais devem estar cientes das mudanças nos padrões alimentares dos filhos e tornar os jantares familiares uma prioridade pelo menos uma ou duas vezes por semana.

  • Como calorias, os requisitos de cálcio são maiores.

O cálcio é mais importante do que nunca durante a interpolação e a adolescência porque a maioria da massa óssea é construída durante este tempo.

Incentivar as crianças a terem leite, produtos lácteos ou alternativas ricas em cálcio, deve ajudá-las a obter mais cálcio.

  • O gênero do seu filho pode desempenhar um papel em se ele ou ela precisa de mais de um nutriente particular.

Por exemplo, meninas adolescentes precisam de mais ferro do que seus homólogos masculinos para substituir o que está perdido durante a menstruação, e os machos precisam de um pouco mais proteína do que as meninas.

Embora obter o seu filho para comer saudável — independentemente da sua idade — pode ser uma batalha constante, é um bem vale a pena lutar.

Uma criança saudável se torna um adulto saudável, e somente com seu apoio e orientação seu filho será ambos.

Beba Água!

A água compõe mais da metade do peso corporal das crianças e é necessária para manter todas as partes do corpo funcionando corretamente.

  • Não há quantidade específica de água recomendada para crianças, mas é uma boa idéia dar-lhes água durante todo o dia – não apenas quando estão com sede;
  • Os bebês geralmente não precisam de água durante o primeiro ano de vida;
  • Se o seu filho não gosta do sabor da água, adicione um pouco de limão ou limão para o sabor;
  • Frutas e vegetais também são boas fontes de água;
  • As crianças devem beber mais água quando estão doentes, quando está quente ou quando envolvidas em atividade física.

Quantidade recomendada de calorias

Aqui está o que os especialistas recomendam que as crianças tenham calorias e de cada grupo de alimentos para uma dieta saudável e equilibrada: