A agitação dos feriados está atrás de você, e o Ano Novo emociona com a promessa de um novo começo.

Se você exagerou durante as férias ou não, você pode estar entrando no Ano Novo com o objetivo de perder peso, exercitar mais, ou simplesmente restaurar hábitos saudáveis que caíram no caminho em meio às festas de férias e trocas de biscoitos.

Ano Novo. Comida nova. A alimentação saudável começa aqui.

Em vez de ficar atolado em uma lista elevada de resoluções de saúde, uma dieta excessivamente restrita, uma limpeza de nutrientes ou um regime de exercícios que você não pode se comprometer, reconecte-se com o básico.

  • Experimente consumir mais frutas, vegetais e grãos integrais;
  • Menos açúcar adicionado, carne e grãos refinados;
  • O mínimo de álcool;
  • E muita água.

Nossa desintoxicação estabelece as bases em um plano de refeições fácil de seguir que proporciona sabor e nutrição.

Cada dia fornece 51/2 xícaras de frutas e vegetais (especialistas recomendam 4 a 5 xícaras por dia para adultos) e 100% de suas necessidades diárias de fibra (um conhecido auxiliar de emagrecimento natural) para ajudá-lo a se sentir cheio por menos de 1.500 calorias, uma quantidade que a maioria das pessoas vai perder peso.

Você também notará uma grande ênfase nas refeições à base de plantas, que pesquisas mostram que estão correlacionadas com a melhoria da qualidade da dieta em comparação com as abordagens tradicionais de dieta restrita às calorias.

Outros estudos também sugerem que uma dieta mais baseada em plantas pode ajudar a impedir o ganho de peso.

Pense nessa desintoxicação como sua reinicialização ao entrar no Ano Novo — uma maneira de ajustar sua dieta construindo uma base que você possa sustentar. Pronto para começar?

Planeje com antecedência

Nós mantivemos nossos menus simples para reduzir o desperdício de alimentos e manter seus custos ao mínimo.

Aqui está o que você precisa para cozinhar – tudo por menos de US $70. Faça o download da nossa lista de compras Detox de 3 dias.

Arroz integral salgado Pilaf.

A salsa fresca é agradavelmente verdejante e combina maravilhosamente com zest de limão e arroz integral de nozes. Optamos pelo arroz integral porque, em comparação com o branco, é maior em fibras, proteínas, vitaminas B, ferro e magnésio.

Além disso, novas pesquisas mostram que comer grãos integrais como arroz integral diariamente reduz o risco de câncer colorretal, e quanto mais você come, menor seu risco. As sobras ficarão de três a cinco dias.

Molho de Abacate.

Abacates são pesadas na nutrição, com quase 20 vitaminas, minerais e fitonutrientes.

A fruta também é rica em fibras, gorduras insaturadas saudáveis do coração e esteróis vegetais, o que pode ajudar a reduzir o colesterol.

Quando misturados em um molho herbáceo brilhante, eles dão vida a pratos de arroz humildes e fazem saladas cantar. Desfrute como um molho ou mergulho.


Menu Dia 1

Café da manhã: Citrus Sunrise Smoothie

Esta receita exige frutas congeladas, permitindo que você colhe os benefícios nutricionais de frutas fora de temporada como manga.

Apenas uma porção deste smoothie oferece 100% do seu objetivo diário de vitamina C e mais de 25% de suas necessidades diárias de cálcio em um pacote de baixa caloria.

Lanche da Manhã

2 ovos grandes cozidos.

Almoço: Tigelas cítricas de frango limão.

Como não há centro do palco em uma tigela, uma porção menor de carne viaja longe, colocando mais ênfase nos vegetais, grãos integrais e frutas.

Lanche da tarde.

1 maçã média e 1 colher de sopa. manteiga de amendoim misturada com 2 colheres de sopa. iogurte grego com 2% de gordura reduzida.

Jantar: Grão-de-bico e Curry de couve.

Este principal sem carne oferece muita proteína graças à quinoa e grão de bico, e possui 40% do seu objetivo diário de fibra. Bônus: Esta receita é um duplo; faz o suficiente para o jantar esta noite e uma segunda porção completa para congelar por mais um dia.

CALIORIAS TOTAL: 1.499

FIBRA TOTAL: 26g


Menu Dia 2

Café da manhã: Quinoa tigela de café da manhã com ovo de 6 minutos.

Novas pesquisas mostram que comer ovos com vegetais crus, como tomates, aumenta sua absorção de carotenóides — antioxidantes que podem afastar doenças cardíacas.

Lanche da Manhã

1/2 xícara simples 2% de iogurte grego reduzido de gordura, 1/3 xícara de manga congelada descongelada e 1 colher de sopa. nozes.

Almoço: Salada de Espinafre de Grão-de-bico

Esta salada de 10 minutos é uma potência nutricional, repleta de antioxidantes das laranjas, gorduras saudáveis do coração das nozes e abacate, e folato e vitamina A do espinafre. Saltamos os croutons e adicionamos nozes torradas para uma crise mais saudável.

Lanche da Tarde

1/2 xícara de cenoura bebê, 1/2 xícara de tomate cereja e 2 colheres de sopa. Molho de Abacate Deusa Verde.

Jantar: Sopa de lentilha cremosa de fogão lento.

Grão-de-bico são o ingrediente secreto para a cremosidade suprema. Eles se tornam suaves e sedosos quando misturados e se esgueiram em um 3g extra de fibra por porção. Bônus: As sobras congelam lindamente.

CALIORIAS TOTAL: 1.464

FIBRA TOTAL: 43g


Menu Dia 3

Café da manhã: Batata doce do sudoeste e Hash de ovo.

Hashes são uma ótima maneira de incorporar vegetais na primeira refeição do dia. Dê às batatas uma vantagem de cabeça, fazendo-as microondas até que apenas tímido de concurso, e depois termine-as na frigideira para aquela cobiçada textura crocante. Use as sobras de feijão preto para aumentar a proteína e a fibra em saladas, sopas ou tigelas de grãos.

Lanche da Manhã

1/2 xícara de umbigo ou fatias de laranja de sangue com 10 metades de nogueira.

Almoço: Sopa de lentilha cremosa.

Lanche da Tarde

1/2 xícara de cenoura bebê, 1/2 xícara fatias de pimentão, e 2 colheres de sopa. Molho de abacate da deusa verde

Jantar: camarão grelhado com noz e ervas gremolata.

Ervas frescas e limão fazem um topper brilhante e saboroso para camarão suculento. Peixes e mariscos são excelentes fontes de proteína para menos calorias do que a maioria das carnes. Emparelhado com espinafre e arroz pilaf, este prato principal ideal para a noite de semana se reúne em apenas 15 minutos.

CALIORIAS TOTAL: 1.425

FIBRA TOTAL: 37g